Rafael Pina - 66kg - Medalha de Bronze
Fausto Ferreira +81 kg - Medalha de Prata
Catarina Aleixo -52 kg - Medalha de Ouro
Francisco Gonçalves -55 kg - Medalha de Prata
José Cardoso +49 kg - Medalha de Ouro
A secção de Judo do Sport Club Operário de Cem Soldos, participou no passado fim-de-semana no Torneio Internacional de Valdemoro, uma localidade nos arredores de Madrid.
O torneio teve a presença de aproximadamente 300 judocas quer de Espanha, obviamente, mas também de clubes Franceses e era destinado a todos os escalões desde os Seniores, passando pelos Cadetes, Juvenis e Escalões de Formação.
Os atletas Cadetes e Juvenis do SCOCS, estiveram integrados na equipa da Associação de Judo do Distrito de Santarém, apenas os atletas dos escalões de formação viajaram a expensas próprias.
Pelo SCOCS, os atletas foram os seguintes:
Mário Samouco - Junior/Senior -81 kg Rafael Pina - Cadete - 66 kgFrancisco Mourão - Cadete -60 kg João Pereira - Cadete +81 kg
Fausto Ferreira - Cadete +81 kg Ana Vieira - Juvenil Fem. -44 kg
Catarina Aleixo - Juvenil Fem. -52 kg Alexandre Constantino - Juvenil II -50 kg
Francisco Gonçalves - Juvenil I -55 kg José Cardoso - Benjamim +49 kg
O torneio estava integrado dentro do plano de actividades para o ano competitivo de 2011 e tinha como principais objectivos a participação como forma de adquirir experiência, aprender e ter contacto com outras realidades da modalidade e sobretudo trabalhar a vertente de grupo, hoje um dos problemas da sociedade, que é não saber trabalhar em equipa.
Além das medalhas podemos adicionar outros bons resultados obtidos por atletas do SCOCS, tais como João Pereira que se classificou em 5º lugar, perdendo no combate de atribuição da Medalha de Bronze, assim como Alexandre Constantino que após vencer dois combates, perdeu o combate que dava acesso à meia-final, ou seja, de poder pelo menos chegar ao Bronze.
Ana Vieira, fez um torneio muito bom, com atitude e sobretudo vontade, mas a diferença de peso para as suas adversárias notou-se e não conseguiu atingir o objectivo de chegar ao pódio.
Gostaríamos de enaltecer também as prestações de Mário Samouco e Francisco Mourão, que pelo esforço dispendido, não conseguiram levar a melhor perante os seus adversários.
Para terminar, deixamos uma palavra de agradecimento aos familiares que acompanharam estes jovens, que o apoio foi muito importante para todos os atletas.
Aos que conquistaram medalhas e aos que não conseguiram esse objectivo damos publicamente os nossos sinceros parabéns pelo modo como representaram o SCOCS e a nossa cidade de Tomar.
Sem comentários:
Enviar um comentário