No passado dia 7 de Fevereiro realizou-se o Torneio Open de Juvenis, sob a organização da Associação de Judo Distrito de Lisboa. O evento foi realizado na F.I.L do Parque nas Nações, integrado na SportShow, Feira internacional do Desporto.
Em Representação do SCOCS, estiveram 7 atletas (2 Femininos e 5 Masculinos), são eles:
Ana Vieira, -40Kg / Catarina Aleixo, -63Kg / João Lopes, -50Kg /
Rafael Pina, -55Kg / Francisco Mourão, -60Kg / José Machado, -66Kg / Fausto Ferreira, -81Kg
No sector Feminino, duas estreias em competições com a aplitude de um Open!
Ambas as atletas estiveram a altura, embora o nervosismo e ansiedade se tenham apoderado das duas jovens. Mesmo assim, Catarina Aleixo arrecadou a Medalha de Bronze!
No sector Masculino, estes já com alguma experiência neste tipo de torneios, estiveram todos à altura dos objectivos propostos pelo nosso treinador.
De destacar a vitória na categoria de -50Kg, por parte do atleta João Lopes, que eliminou 4 dos seus oponentes, todos pela vantagem máxima de Ippon.
Na Categoria de -55Kg, tinhamos Rafael Pina, que não consguiu a tão desejada classificação. Mas mostrou que está a crescer como atleta, pois vontade não lhe falta. Força Rafael!!!
Em -6oKg, apresentou-se Francisco Mourão, que se sagrou Vice-Campeão ao vencer 3 dos seus quatro combates. Este jovem que já tinha subido ao pódio na categoria de -55Kg em torneios anteriores, fez a sua primeira competição na categoria de -60Kg, mantendo a sua regularidade sem transparecer fragilidades no seu Judo.
Nos 66Kg, tinhamos José Machado como nosso representante. Um atleta que tem vindo a crescer a olhos vistos, seja em termos técnicos, seja no aspecto fisico. Classificou-se em 5ºLugar, perdendo o combate que lhe daria a medalha de bronze. Mas ficou claro que é um atleta a ter em conta no futuro, se continuar a trabalha da forma que tem vindo a trabalhar, com toda a humildade que lhe é reconhecida por todos!
Por último na categoria dos -81Kg, tinhamos Fausto Ferreira, igualmente um dos elementos que normalmente marca presença pela sua regularidade e vontade de lutar. Sagrou-se à semelhança do seu companheiro Francisco Mourão, Vice-Campeão, após ter derrotado 2 dos seus três adversários.
No final, o nosso Treinador estava muito satisfeito com o desempenho de todos os judocas, por vários motivos. Primeiro, porque competiram num torneio de elevado grau de dificuldade à semelhança de um Campeonato Nacional, em segundo porque não se intimidaram e apresentaram um Judo de qualidade, percebendo e colocando em prática as orientações do treinador!
A todos os atletas e seus familiares presentes, o nosso muito obrigada e muitos parabéns!!!
1 comentário:
Pois já que ninguem comenta, comento eu. Eu gostei da experiencia embora tenho sido dificil ao inicio ultrapassar todos aqueles nervos. Espero vir que tenhamos mais momentos de festa como este pois sao para ser celebrados da melhor maneira..................................................................................................com os AMIGOS! Catarina A.
Enviar um comentário