terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mario Samouco Conquista Medalha de Bronze no Nacional de Esperanças

No passado dia 13 de Fevereiro o nosso atleta Mário Samouco participou no Campeonato Nacional de Esperanças (15/16 anos).

Evento organizado pela Federação Portuguesa de Judo, e realizado na pavilhão multidesportos de Coimbra, o Campeonato teve uma presença de quase 150 atletas (Masculinos/Femininos).

Mario Samouco, participou na categoria de peso de -81Kg, tal como no seu apuramento (campeonato zonal de Esperanças), tinha no inicio da sua competição 11 adversários de vários clubes nacionais.

O nosso atleta no primeiro combate entrou um pouco nervoso, perdendo o primeiro confronto com um atleta de Beja, mas com a felicidade de ser repescado, arrancou para uma boa exibição vecendo logo o primeiro combate da repescagem por ippon, o segundo combate também vence por ippon, ganhando o duelo para a final da repescagem, combate que daria acesso à medalha de Bronze.

No combate decisivo, o nosso atleta entrou com a estratégia definida fazendo uma pega diferente da que tinha realizado nos combates anteriores, dificultando ao máximo o judo do seu opositor obrigando a um maior desgaste.

O Combate chegou ao fim do tempo regulamentar empatado, indo desta forma para o Golden Score (Ponto de Ouro), mantendo a mesma estratégia com mais iniciativa de ataque no combate, pois sabia que se tivesse algum deslize o seu adversário poderia aproveitar para marcar vantagem e vencer. Mas o Mário, conseguiu defender um bom ataque do seu adversário e levando-o à posição de joelhos, efectuou uma técnica de estrangulamento, obrigando dessa forma à desistência do seu oponente.

Assim, Mário Samouco conquista a medalha de Bronze no Campeonato Nacional de Esperanças, e a oportunidade de estar presente nas cocentrações da Selecção Nacional de Esperanças.

Para o atleta, a Secção de Judo do S.C.O.C.S, endereça desde já os Parabéns pela excelente prestação.


3 comentários:

Anónimo disse...

sou eu!!!!
que fixe meu!!!

Cem Soldos disse...

PARABÉNS PARA TODOS VOCÊS

Luis Tomás

Anónimo disse...

Parabés por essa tua medalha, que bem mereces.


Beijinhos


Madrinha