domingo, 27 de fevereiro de 2011

Classes de Formação com grande actividade!

 Classes de Formação com idades entre os 4 e o 8 anos de idade
Treino organizado pelo SCOCS, no Complexo Municipal de Desporto - Piscinas Municipais de Tomar
Judocas do SCOCS, que participaram no Treino organizado
pela SFGualdim Pais no Pavilhão Municipal de Tomar

No passado dia 26 de Fevereiro, foi praticamente um dia dedicado ao Judo na Cidade de Tomar com uma organização conjunta entre a secção de Judo do SCOCS e a secção de Judo da S.F.G.P., foi possivel movimentar mais de meia centena de Jovens judocas de ambas as colectividades.
Logo pelas 9h00 da manhã começava o primeiro de dois treinos no complexo Municipal de Desporto, este para os mais pequenos com idades compreendidas entre os 4 e o 8 anos de idade, orientados pelos Mestre Filipe Lopes por parte do SCOCS e por Stephane Oliveira pela S.F.G.P, onde participaram judocas quer do SCOCS, do Nucleo de Judo do 1º e 2º Jardim Escola João de Deus de Tomar e do Centro Escolar de São Pedro.
O número de alunos presentes foi muito satisfatório, dada a hora de começo e aqui temos de agradecer exclusivamente aos pais e encarregados de educação pelo esforço que fizeram em sair de casa cedo para levar os pequos judocas  a fazerem Judo. Esta primeira sessão de treino incidiu em aspectos muito particulares na formação dese jovens atletas, como exercicio de coordenação motora e iniciação às técnicas de Judo no solo como imobilizações e igualmente a técnicas de projecção. ´
Após o sucesso da actividade anterior, foi realizada no pavilhão municipal de Tomar, um treino convivio para atletas com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade.
Este treino foi organizado pela secção de Judo da S.F.Gualdim Pais e orientado pelos Mestre Francisquinho e Filipe Lopes por parte do SCOCS.
A participação foi excelente, pois tiveram presentes meia centena de atletas, oriundos quer da S.F.Gualdim Pais, do SCOCS, do 1 e 2º Jardim Escola João Deus, Centro Escolar de São Pedro e da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere.
Este convivio foi aproveitado para explorar um pouco da metodologia de treino quer da técnica no solo quer da técnica em pé. De dizer igualmente que no final quer da primeira, quer da segunda actividade, os atletas foram brindados com uma pequena lembrança como forma de cativar cada vez mais os jovens para a prática da modalidade.

Sem comentários: